Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

vegetaisMuitas pessoas que me conhecem e que de alguma forma tem contato comigo, sabem que eu não como carne, na verdade, de bicho eu só como o que vem do mar, meu objetivo é parar de comer os peixinhos o ano que vem. Completarei, dentro de alguns meses, três anos sem comer alguns animais. Trago esse tema para o blog, pois muitas pessoas sempre perguntam o motivo de ter escolhido parar, e recebo algumas críticas, pessoas ficam desconfiadas e não entendem o que levou, ou leva, a pessoa tomar essa decisão.

Na verdade, vários motivos existem para alguém parar de comer seja lá o que for, no caso de tornar-se vegetariano, não é diferente. Há motivos éticos, religiosos, por saúde, por economia, por ecologia e alguns muito específicos de cada pessoa. E digo aqui que eu acabei achando alguma razão em cada um desses motivos.

Por exemplo, resolvi parar de comer as carnes, pois não sou chato para comer, foi muito fácil para, simplesmente, trocar a carne por outros alimentos, como tenho muita apetite, parando de comer algo eu já estou evitando algumas complicações ou doenças no futuro. E o tempo foi passando, acabei me envolvendo nesse mundo e descobrindo restaurantes vegetarianos e motivos mais gritantes para uma pessoa deixar de comer carne. Vi o quanto é gasto de dinheiro para manter os coitados dos bois em pastos, para poucas pessoas comerem uma carne realmente “boa” ou mais bem

bichos“preparada”. A quantidade de água para deixar esse tal pasto perfeito para manter as carnes andantes é assustadora. Percebi as tantas maldades que os animais recebem e sofrem para que nossos estômagos sejam saciados. Se quiser saber, veja como é o processo dos matadouros, dos galinheiros e tantas formas diferentes que o ser humano utiliza para assassinar esses animais. Comendo apenas vegetais, utilizamos os recursos naturais para obter os alimentos, já que comendo animais, impactamos o meio ambiente com tanto combustível fóssil para seu transporte. Fora a grande violência que o ser humano tem contra os bichos, em caças, venda de roupas, peles, competições, touradas, rodeios, maldades até contra os animais domésticos!

Algo que é visível, o humano não é carnívoro. Não temos garras nem dentes pontiagudos. Não precisamos caçar, o animal que caça, sente apetite com o simples cheiro da carcaça do outro animal, eles apreciam o cheiro da carne crua, nós não somos assim, o cheiro nos causa repugnância. Isso já nos mostra que podemos achar outra maneira de nos mantermos saudáveis sem matar nenhum ser vivo para isso.

pig

Acabou se tornando uma ideia e opinião minha sobre o mundo em que vivemos hoje, já evoluído em diversas áreas e pensei, seriamente, em fazer algo, pelo menos a minha parte, escolhendo ajudar um pouco nossos irmãos animais. Esse foi outro motivo para que eu continuasse firme na minha escolha, podemos mudar nossos hábitos alimentares, ajudar o Planeta, nos tornarmos mais saudáveis, mais irmãos desses animais, que como nós, tem o direito de viver.